Bolo Trufado de Maracujá!

Sabe aquele blog que tem de tudo? É esse aqui! Resolvi também compartilhar com vocês uma outra paixão minha que é cozinhar, principalmente doces! E esses dias foi aniversário da minha Mom (Parabéns Mami!) e resolvi fazer essa receita pela segunda vez e decidi compartilhar aqui também as receitas que ja fiz e que foi aprovada pelo público de casa hehehe! Então vou estreiar a nova tag “Culinária” !!!!

Eu não tirei foto do bolo porque eu não tinha pensado em fazer isso aqui no blog ainda, então vou usar a foto feita por Patricia Scarpin, dona do blog de culinária que peguei a receita e que sempre leio e adoro, esse AQUI!

Aí vai…

Bolo Trufado de Maracujá

Ficou com água na boca, clique em baixo para preparar essa deliciaaaaaa em casa!

Ingredientes

Bolo:
6 ovos
175g de açúcar
185g de farinha de trigo
15g de cacau em pó, sem adição de açúcar

Recheio:
500g de chocolate branco, bem picadinho
400g de creme de leite fresco
¼ xícara (60ml) de suco concentrado de maracujá

Para umeceder o bolo:
½ colher (sopa) de suco concentrado de maracujá diluído em 4 colheres (sopa) de água

Ganache:
175g de chocolate amargo
130ml de creme de leite  (eu usei o creme de leite freco que sobrou e ficou super bom!)

Decoração:
raspas de chocolate, cerejas ou o que preferir

 

Modo de Preparo

(Faça na ordem de explicação: Recheio, Bolo e Ganache)

Recheio: coloque o creme de leite numa panela e aqueça-o, sem deixar ferver. Retire do fogo e junte o chocolate de uma vez só. Misture bem até derreter o chocolate – você obterá uma mistura bem sedosa e brilhante. Adicione o suco, misture bem, cubra e leve à geladeira por 4-6 horas, ou até que esteja firme.

Bolo: pré-aqueça o forno a 200ºC/400ºF. Unte uma forma de aro removível redonda de 25cm (usei uma de fundo removível) com óleo e forre o fundo com papel manteiga. Unte também o papel manteiga.
Coloque os ovos e o açúcar em uma tigela grande e, usando a batedeira, bata até que tripliquem em volume e formem um creme claro e espesso – ao levantar a batedeira, a massa deve cair dos batedores formando um fio grosso. Peneire a farinha e o cacau por cima da massa e misture com um dos batedores ou um fuê. Despeje a massa na assadeira e asse no centro do forno por cerca de 20 minutos, ou até que cresça e o bolo, ao ser tocado com a ponta dos dedos, abaixe e levante novamente.
Deixe esfriar na assadeira e depois o inverta numa grade.
Quando o bolo estiver totalmente frio, corte-o horizontalmente em partes iguais, separando-as cuidadosamente. A camada de cima vai continuar sendo a de cima mesmo depois de o bolo ser montado.
Pincele levemente a parte de baixo do bolo com o suco de maracujá e espalhe metade do recheio. Coloque a próxima camada de bolo e repita o procedimento. Cubra com o topo.

Ganache: coloque o chocolate aos pedaços em uma panela e acrescente o creme de leite. Aqueça rapidamente e misture bem para que um creme se forme. Coloque sobre o bolo, às colheradas, e vá espalhando – trabalhe rapidamente pois o ganache endurecerá levemente depois de 15 minutos.
Decore como preferir.

 

 

Essa não foi minha decoração e eu cobri todo o bolo com o Ganache, mas dai fica de cada um! Espero que gostem, o recheio trufado é divino!

Parece muita coisa, mas é super facil de fazer gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s