Amanteigadinhos!

Mais uma receitinha super rapida gente e super facil! Sabe aquelas bolachinhas da sua padaria preferida ou que sua vó faz toda vez pra você quando você vai visitar ela? Então. Bolachinhas amanteigadas deliciiiiiiia.

Achei este blog Cozinhar é Poesia e no mesmo dia ja peguei duas receitas e fiz (essa da bolacha e do pão de queijo) e amei as duas. Como nem lembrei de tirar foto denovo vai foto do blog dela mas o pão de queijo faço questão de colocar a receita aqui e vou fazer denovo pra vcs verem que fiz paozinho de queijo bonitinho meeesmo!

Clica ai em baixo pra ver a receita e o link do blog de receitas…

 

AMANTEIGADOS

Ingredientes

1 xícara (chá) de manteiga sem sal – em temperatura ambiente
3/4 xícara (chá) de açúcar
2 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho

Modo de fazer

Peneire juntos a farinha e o amido de milho e reserve.
Na batedeira bata a manteiga e o açúcar que também deve  estar peneirado. Bata até que se forme um creme leve e esbranquiçado. Retire da batedeira.
Acrescente ao creme de manteiga o amido de milho e a farinha de trigo. Comece mexendo com uma colher e depois comece a trabalhar com as mãos até que se forme uma massa bem lisa. Forme uma bolinha com um pouco da massa, se ela ficar bem lisa sem rachaduras está no ponto certo, mas se ainda estiver com textura “esfarelenta” trabalhe a massa mais um pouco – a massa dos amanteigados é quebradiça, mas ao manuseá-la ela deve ficar bem lisa e unida isso é muito importante.
Pegue pequenos bocados da massa e modele bolinhas colocando-as em assadeiras untadas e enfarinhadas –as bolinhas deverão ter cerca de 1 cm de diâmetro para que os biscoitinhos fiquem delicados – Quando colocá-las na forma deixe espaço, pois elas irão crescer.
Asse em forno preaquecido a 180° por cerca de15 a 20 minutos, até que embaixo do biscoito esteja dourado.
Deixe esfriar na própria assadeira (quente eles ficam moles), só depois de frios retire-o e armazene em vidros ou recipientes bem vedados.

Rende cerca de 150 unidades

 

———-

 

Bom os meus definitivamente não renderam 150 unidades, de acordo com a autora do blog ela faz com cerca de 2 cm de diametro, os meus são maiorzinhos, mas não do tamanho de um cookie também né?

E gente é tão rapidinho que se vc tiver uma visitinha de ultima hora ele é ótimo pra fazer pra tomar um cafézinho. Eu diria que essa bolacha tem uma carinha de domingo. Delicia!


 

Foto: Cozinhar é Poesia by Cherry Blossom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s